E-mail us: amdb@ucalgary.ca

Date produced: 1968

Filmmaker(s):

Daniel Pires Mateus

Languages:

English

Duration:

00:08:00

Format:

16mm

Colour:

B&W

Awards/Recognition:

PSA Ten Best 1968 - Honorable Mention

Description:

A documentary film of sand and its use in two of the most important elements that constantly surround the life of man: glass and concrete.

Resources:

Media history Wikipedia page on the film.

According to Foto-Cine (Vol 15, No. 164, Aug-Sept 1968), it won best film from Argentina at O Festival Bandeirante de Cinema Experimental Latino-Americano 1968. The issue also includes a brief description and praise of the film:

Argentina, não precisou mais de 8 minutos para levar o prêmio de «melhor filme ». De resto, os aplausos do públiC'o, ao final, de antemão corro· boraram o entusiasmo com que o juri o premiou. Simples: um garôto e seu cão na praia vêem o trabalho de uma draga ao longe. A camara toma a liberdade que o menino não tem, ou seja, ela se transporta imediatamente para a draga, a fim de surpreender o seu trabalho. Depois, acompanha a areia até uma indústria . Lá a areia passa por diversos tratamentos e resulta em vidro. Na praia, o garôto fêz ou iro uso da areia: construiuo seu castelo de sonho. Fim. Música do Modern Jazz Quartel como fundo. Tudo isto manejado na montagem com a segurança de um veterano. Público e juri comungaram. A critica se incorpora a ambos gostosamente.

Subjects:

Genre:

Form:


Do you know where this film is? Get in touch with us at amdb@ucalgary.ca.